Logo do Guia Turístico

Guia Turístico do Município

IGREJAS

Catedral de Santo Antônio

Atualmente a igreja apresenta características ao gosto neogótico, com sua única torre central de cúpula piramidal, pináculos, óculo e adornos. Exceto as três portas de acesso, todos os demais vãos de iluminação, tanto na fachada principal quanto nas laterais, possuem vitrais com imagens de anjos e santos. Internamente sua nave possui pilastras com arcos plenos que dão passagem aos corredores laterais. O altar-mor forma um grande nicho ladeado por dói pequenos altares, tendo ao centro um crucifixo em madeira. No altar esquerdo encontra-se a imagem de Santo Antônio, e no direito Nossa Senhora da Conceição.

Diz-se que sua fundação, coincidente com a da cidade, teve início com o fato curioso datado de 1835, quando o garoto Raimundo de Sá perdeu-se do pai quando o mesmo tinha apenas 3 anos de idade. Após várias buscas, sua mãe prometeu a Santo Antônio edificar uma capela caso o garoto fosse encontrado são e salvo. No local onde foi encontrada a criança foi iniciada a construção de uma capela que só foi terminada por volta de 1838. A notícia do ocorrido espalhou-se e romeiros de todas as partes acorriam ao local. A medida que aumentavam as romarias iam surgindo novas casas.


Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro faz parte da Diocese de Salgueiro. O administrador paroquial é o Pe. José Lourival Taveira SdC, e o vigário geral é o Pe. Remi de Vettor.


Assembléia de Deus

Localização - Av. Getúlio Vargas, S/N - Nossa Senhora Aparecida


Igreja Presbiteriana

Localização - Avenida Antônio Angelim, S/N - Centro


Capela de Nossa Senhora da Conceição

Localização - Distrito de Conceição das Crioulas

Singela capela construída em alvenaria. Sua fachada é composta por porta central e janelas com cercaduras. Na Parte superior do frontão há um adorno em alto relevo com formato de estrela e em cima do mesmo uma cruz de cimento. Seu interior é composto de altar-mor com imagens de Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora da Assunção e Santo Antônio e nos altares laterais, encontra-se imagens de São José, Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.


Capela de Umãs

Localização - Distrito de Umãs


Capela de Campinhos

Localização - Distrito de Vasques