SALGUEIRO EM NÚMEROS

Dados Geográficos


Economia

Salgueiro tem como atividades econômicas predominantes, a agricultura e o comércio varejista. Os principais produtos agrícolas de Salgueiro são: cebola, tomate, algodão herbáceo, milho, banana, feijão, arroz e manga.

O município de Salgueiro faz parte do Sertão Central, região localizada na mesoregião do Sertão pernambucano.

Com uma área de 9.183,1 quilômetros quadrados, o Sertão Central corresponde a 9,28% do território estadual. A economia da mesoregião está voltada para a agricultura de subexistência e a agropecuária extensiva, onde se destaca a caprinocultura e a avicultura.


No Coração do Nordeste

No cruzamento das BR's 232 e 116, o município de Salgueiro está no coração do Nordeste, tendo uma localização estratégica do ponto de vista logístico. Com fácil acesso e equidistante da maioria das capitais nordestinas, média de 596 Km*, à exceção de São Luís - MA, que fica a 1.078 Km, e a apenas 530 Km do Recife, Porto de Suape e rota da Ferrovia Transnordestina; Salgueiro é perfeita para instalação de qualquer empreendimento onde a distribuição seja importante.

Salgueiro também está próxima de outras cidades médias do interior nordestino, como Petrolina - PE, Juazeiro do Norte - CE e Feira de Santana - BA.

Servida por boas rodovias, tem ligação fácil com o Sul e Sudeste do país, através de uma das principais rodovias do Brasil, a BR 116, que também dá acesso às BR's 101 e 316.

Salgueiro a:


Limites do Município