05 de Fevereiro de 2024.

Resgatando a Natureza: Açude Velho Recebe Plantio de Espécies Nativas em Parceria com Estudantes do PROAC.

Em uma iniciativa conjunta entre o Conselho Municipal de Meio Ambiente e a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, a cidade de Salgueiro deu mais um passo significativo em prol da preservação ambiental. Nesta segunda-feira, o Açude Velho testemunhou o plantio de mudas de espécies nativas, marcando uma etapa crucial na sua revitalização.

A ação contou com a participação ativa dos alunos do Programa de Aceleração da Aprendizagem (PROAC), que não apenas aprenderam sobre a importância da preservação ambiental, mas também contribuíram diretamente para o enriquecimento do ecossistema local.

O plantio das mudas, selecionadas com cuidado para se adequar ao ambiente, foi conduzido por especialistas em meio ambiente, em uma colaboração exemplar entre instituições públicas e a comunidade. Essa parceria ressalta o compromisso coletivo de Salgueiro em promover práticas sustentáveis e garantir um futuro mais verde para as gerações vindouras.

O Açude Velho, agora enriquecido com a diversidade de espécies nativas, torna-se não apenas um ponto de referência na cidade, mas também um símbolo tangível do esforço conjunto para preservar e revitalizar nosso patrimônio natural.

Este evento é parte integrante de uma série de iniciativas da Prefeitura de Salgueiro voltadas para a conscientização ambiental e o cuidado com os recursos naturais.

Foto 01
Foto 01
Foto 01
Foto 01
Foto 01
Foto 01
Foto 01
Foto 01
Foto 01
Foto 01
Foto 01
Foto 01
Foto 01
Foto 01
Foto 01
Foto 01
Foto 01
Foto 01

Imagens CCOM