22 de Agosto de 2023.

Apoio à pesca sustentável: Salgueiro distribui mais de 30 mil alevinos para associações rurais.

Foto CCOM

Na manhã desta terça-feira, a cidade de Salgueiro deu mais um passo em direção à promoção da pesca sustentável e do fortalecimento das comunidades rurais. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural realizou a entrega de mais de 30 mil alevinos para associações rurais locais, em uma iniciativa que visa não apenas estimular a produção de peixes, mas também a colaboração entre os moradores do município.

A ação faz parte de um esforço contínuo para impulsionar o desenvolvimento econômico e social das áreas rurais de Salgueiro. A entrega dos alevinos representa um investimento direto na segurança alimentar e na geração de renda das comunidades.

Através dessa iniciativa, as associações rurais receberam um apoio valioso para o fortalecimento de suas atividades pesqueiras. Os alevinos distribuídos são de diversas espécies nativas da região, o que diversifica as opções de produção.

O secretário municipal de desenvolvimento rural, Veronaldo Gonçalves, ressaltou a importância do projeto: "Nossa gestão está empenhada em fomentar a produção sustentável e garantir o bem-estar das famílias rurais. A entrega desses alevinos é um passo significativo para fortalecer nossa economia local e proporcionar melhores condições de vida para nossos moradores."