01 de Junho de 2023.

Semana do Meio Ambiente.

Semana do Meio Ambiente

Imagem CCOM

Na segunda-feira, dia 05/06, teremos uma caminhada em defesa do meio ambiente, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A concentração será às 08h30 no Girador do Prado. Em seguida, às 09h30, ocorrerá a entrega de mudas na R. Otávio Leitinho, em frente à ACS.

Na terça-feira, dia 06/06, teremos diversas palestras sobre temas ambientais. Às 08h00, na Escola José Vitorino de Barros, teremos a palestra sobre agrotóxicos, ministrada pelo Eng.° Rômulo Medeiros. Às 08h30, noma Escola Manoel Garcia, em Campinhos, ocorrerá a palestra sobre coleta seletiva, com a participação de Thaynara Silva e Daniel Faustino. Na Escola Dr. Severino Alves de Sá, às 09h00, a bióloga Vitória Barros apresentará um relato de experiência sobre coleta seletiva e sustentabilidade. Às 14h30, no EREFEM Agrícola de Umãs, o biólogo Gustavo Marques abordará o tema da arborização urbana. E, às 15h00, no Distrito de Pau Ferro, o Eng.° Francisco Torres falará sobre a importância da mata ciliar.

Na quarta-feira, dia 07/06, continuaremos com as palestras às 09h00, na Escola Urbano Gomes, em que o biólogo Dan Vitor abordará o uso sustentável da Caatinga. Em seguida, às 10h00, na Escola Cleuzemir Pereira, a Eng.° Alinne Freire falará sobre sustentabilidade ambiental. Às 13h30, na Escola José Neu, em Conceição da Crioulas, Anderson Nogueira conduzirá a palestra sobre coleta seletiva. No mesmo horário, na Escola José Mendes, Paulo Romero abordará o mesmo tema.

Para encerrar a semana, na sexta-feira, dia 09/06, às 09h30, na Escola Dom Malam, o Eng.° Felipe Lopes ministrará uma palestra sobre o descarte correto de pilhas e baterias.

Participe dessa iniciativa em prol do meio ambiente e da sustentabilidade. Contamos com a sua presença.