22 de Maio de 2023.

Escuta Pública sobre a Lei Paulo Gustavo em Salgueiro.

Escuta Pública  sobre a Lei Paulo Gustavo em Salgueiro

Imagem CCOM

Nesta sexta-feira, dia 26 de maio às 19h, convidamos toda a população e os talentosos artistas do nosso município para uma escuta pública na Casa da Cultura onde vamos discutir juntos a aplicação da Lei Paulo Gustavo e seu impacto em nosso cenário cultural.

A Lei Paulo Gustavo representa o maior investimento direto no setor cultural da história do Brasil, com cerca de 3,8 bilhões de reais destinados a ações e projetos em todo o país.

Essa lei é um símbolo de resistência da classe artística, aprovada durante a pandemia de Covid-19, que impôs severas limitações às atividades culturais. Além disso, ela presta uma homenagem a Paulo Gustavo, artista que nos deixou vítima dessa doença.

Os artistas e fazedores de cultura terão acesso a esses valores através de editais, chamamentos públicos, prêmios, aquisição de bens e serviços, ou outras formas de seleção pública simplificada, executados pelos estados, municípios e o Distrito Federal.

Contamos com a presença de todos vocês nessa escuta pública para que possamos construir, juntos, um futuro cultural brilhante para a nossa cidade. Vamos aproveitar essa oportunidade única e fazer a diferença.