14 de março de 2023.

Idade para vacinação contra Covid-19 baixa para 60 anos em Salgueiro.

Idade para vacinação contra Covid-19 baixa para 60 anos em Salgueiro

Imagem CCOM

A vacinação contra a Covid-19 segue avançando em Salgueiro, e agora uma boa notícia para os mais experientes: a idade para receber a vacina baixou para 60 anos. Aqueles que já completaram essa idade podem buscar a Unidade Básica de Saúde mais próxima para receber a vacina bivalente da Pfizer.

A medida visa acelerar a imunização de um grupo de risco mais elevado e já contempla pessoas que tenham recebido a última dose contra o coronavírus há pelo menos 4 meses. Isso significa que os idosos que tomaram a segunda dose da vacina há quatro meses ou mais já estão aptos a receber a dose de reforço.

O processo de vacinação é fundamental para garantir a saúde e a segurança da população, e a baixa da idade para a vacinação é um avanço importante no combate à pandemia. A vacinação é essencial para evitar complicações e hospitalizações decorrentes da Covid-19 e para manter a população protegida.

A mensagem é clara: se você tem mais de 60 anos e já tomou a última dose da vacina há pelo menos quatro meses, procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima e dê continuidade ao processo de imunização. Proteja-se e ajude a proteger os que estão ao seu redor.