18 de Fevereiro de 2023.

Salgueiro começa Carnaval 2023 com paz e alegria

Foto CCOM

Foto CCOM

O primeiro dia de Carnaval em Salgueiro foi marcado pela alegria e pela tranquilidade. Milhares de foliões ocuparam as ruas da cidade para brincar, cantar e dançar, mostrando que o Carnaval de Salgueiro é símbolo de diversão, cultura e arte.

A festa começou cedo, com o tradicional Desfile das Virgens, que já virou tradição. Foliões vestidos moças e foliãs vestidas de rapazes, todos sorridentes e brincalhões, espalharam ainda mais amor e alegria pelas ruas de Salgueiro. A tradição foi mantida e, mais uma vez, foi um sucesso!

Foto CCOM

Atrás do trio elétrico e no palco do Polo Bomba, as atrações foram acompanhadas por um público animado e contagiante, mostrando que a alegria é o ponto forte do Carnaval de Salgueiro.

O prefeito de Salgueiro, Dr. Marcones Sá, comentou sobre o primeiro dia de festa: "Estou muito feliz em ver o povo de Salgueiro brincando o Carnaval em paz e com muita alegria, depois dos anos sem festa que a pandemia causou. É uma festa muito bonita e importante para nossa cidade, que mantém as tradições e a cultura popular. Espero que continuemos nos divertindo com responsabilidade e respeito!”

O Carnaval de Salgueiro continua até a terça-feira e a expectativa é de que a festa siga mantendo a tradição da cidade com muita diversão, folia e respeito. Além do Polo Bomba, o município conta com programação nos Distritos e no Polo Alternativo, com outros estilos musicais.