03 de Outubro de 2023.

Plano Safra - Salgueiro paga a última parcela.

Plano Safra - Salgueiro paga a última parcela

Imagem CCOM

A Prefeitura do Salgueiro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, reforça o compromisso com nossos agricultores ao concluir o pagamento integral da contrapartida do município para o Programa Garantia Safra no ciclo 2022/2023. Um investimento expressivo de quase R$100 mil reais.

Esse importante passo destaca nosso empenho em apoiar os agricultores que enfrentam desafios climáticos em sua jornada. O Programa Garantia Safra é uma referência nacional, oferecendo assistência financeira vital aos agricultores que enfrentam perdas devido a adversidades climáticas, como a estiagem.

A Prefeitura, juntamente com os agricultores, o Governo do Estado e o Governo Federal, contribui para tornar possível esse benefício crucial. Este ano, nosso município realizou o pagamento completo da contrapartida, demonstrando nosso comprometimento com a agricultura local.

Esse investimento proporciona segurança aos agricultores, garantindo que, em caso de perdas devido à estiagem, eles terão acesso ao auxílio do Garantia Safra.