Marca da Prefeitura
Nota Fiscal Online E-SIC Portal da Transparência

18 de Agosto de 2023.

União Contra Violência: Salgueiro Fortalece Rede de Proteção às Mulheres.

Em um encontro de extrema importância, a Coordenadoria da Mulher da Prefeitura Municipal do Salgueiro reuniu-se com profissionais de saúde do HRIS, o Delegado Dr. Leonardo da Polícia Civil Seccional Sertão Central e a equipe da Patrulha Maria da Penha do 8º Batalhão de Polícia Militar, empenhados em traçar estratégias eficazes para fortalecer a rede de proteção às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

A roda de diálogo foi marcada pela troca de conhecimentos e pela união de esforços entre setores-chave da sociedade, visando proporcionar um ambiente seguro e acolhedor para as mulheres que enfrentam situações de violência. As profissionais de saúde do HRIS trouxeram suas perspectivas valiosas e experiência no atendimento integral às vítimas, ressaltando a importância da saúde física e emocional nesse processo.

Foto CCOM

O Delegado Dr. Leonardo, representando a Polícia Civil Seccional Sertão Central, destacou a necessidade de uma abordagem coordenada entre as forças de segurança e os serviços de saúde, enfatizando o compromisso em garantir que a justiça seja feita e que as vítimas sejam tratadas com respeito e empatia.

Foto CCOM

A presença da Patrulha Maria da Penha do 8º BPM trouxe um elemento adicional de apoio direto às vítimas. Essa equipe especializada desempenha um papel crucial na proteção e no acompanhamento das mulheres sob medida protetiva, contribuindo para a redução dos riscos e para a promoção de um ambiente seguro.

Foto CCOM

"A colaboração entre esses diversos setores é fundamental para criar uma rede de proteção sólida e eficiente. Estamos comprometidos em unir nossos esforços para oferecer suporte abrangente e empoderar as mulheres a romperem o ciclo da violência", afirmou Renata Sampaio, Coordenadora da Mulher da Prefeitura Municipal do Salgueiro.

As iniciativas e estratégias discutidas durante essa roda de diálogo certamente contribuirão para a construção de uma sociedade mais justa, igualitária e livre de violência. O compromisso demonstrado por todas as partes envolvidas é um exemplo inspirador de como a ação conjunta pode fazer a diferença na vida das mulheres que precisam de apoio e proteção.