Marca da Prefeitura
Nota Fiscal Online E-SIC Portal da Transparência

27 de Junho de 2023.

Reunião para tratar do plano de contingência municipal da Barragem Negreiros.

Reunião para tratar do plano de contingência municipal da Barragem Negreiros

Foto CCOM

Representantes do Consórcio Operador PISF, Defesa Civil Municipal e Secretaria de Desenvolvimento Rural da Prefeitura de Salgueiro se reuniram ontem, dia 26 de junho, para discutir estratégias e medidas de segurança no plano de contingência da Barragem Negreiros. O objetivo principal é garantir a segurança da comunidade e a preparação para emergências.

Durante a reunião, enfatizou-se a importância do trabalho conjunto das entidades envolvidas na promoção da segurança hídrica e proteção da região. A elaboração do plano de contingência é essencial para uma resposta eficiente diante de possíveis crises. As autoridades reafirmaram seu compromisso em lidar com os riscos associados à barragem e proteger o bem-estar da população.

A reunião representa um passo importante para a prevenção de problemas e ação rápida em emergências. A colaboração contínua entre as entidades visa assegurar a segurança hídrica, proteger a região e manter a comunidade informada sobre as medidas de segurança implementadas. Esse esforço conjunto reflete a determinação das autoridades em enfrentar os desafios da Barragem Negreiros e garantir a segurança da população local.