07 de Janeiro de 2021

Prefeitura do Salgueiro através da Secretaria de saúde divulga calendário do TFD com dias e horários de funcionamento dos serviços

Imagem CCOM

O Tratamento Fora de Domicílio (TFD), setor da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou na manhã desta quinta-feira (07) os horários e dias de funcionamento dos serviços. Confira:

Instituído pela Portaria nº 55 da Secretaria de Assistência à Saúde (Ministério da Saúde), o Tratamento Fora de Domicílio – TFD é um instrumento legal que visa garantir, através do SUS, tratamento médico a pacientes portadores de doenças não tratáveis no município de origem por falta de condições técnicas. Em Salgueiro, os pacientes podem ser encaminhados para unidades de tratamento no Recife ou em Petrolina.