26 de Julho de 2021.

Prefeitura de Salgueiro decreta luto de três dias e lamenta o falecimento de Zé Pintor, importante artista local.

Imagem com homenagem a Zé Pintor

Imagem CCOM

Nesta segunda-feira (26), veio a óbito o cidadão salgueirense e artista José da Cunha Barros - ou “Zé Pintor”, como era popularmente conhecido.

Criador da bandeira e do escudo do município, Zé fez de Salgueiro o seu lar, mesmo sendo natural de Buíque/PE. Nessas terras, constituiu família e deixou um bonito legado durante seus 98 anos de vida.

Numa representação genuína da história e do povo de Salgueiro, Zé Pintor usou uma cruz, estrelas, ramos e as cores azul e branco pra representar a fé, os poderes executivo e legislativo, a paz e a imensidão do céu através da bandeira e brasão do município.

A criação do artista foi tornada oficial em 1985 através do Decreto nᵒ 10, do dia 02 de abril do mesmo ano. Hoje, em profundo pesar pela perda inestimável de Zé Pintor, a Prefeitura Municipal de Salgueiro decreta luto oficial de 3 dias.

Que o conforto chegue aos familiares e amigos. O legado de Zé Pintor estará sempre vivo e presente na história de Salgueiro.