07 de Maio de 2021

Prefeitura do Salgueiro ampliou as comorbidades inclusas nessa etapa da vacinação

Imagem CCOM

A Prefeitura Municipal do Salgueiro decidiu ampliar as comorbidades inclusas nessa etapa da vacinação.

Considerando a severidade da doença nessas pessoas e a oferta/demanda de vacina desse público, acrescentamos à lista de comorbidades atendidas nessa etapa pessoas com deficiência permanente que recebem BPC na faixa etária de 55 a 59 anos, pessoas com diabetes, imunossuprimidos e pessoas com doença renal crônica que realizam hemodiálise.

Além disso, as gestantes com idade superior a 18 anos poderão se vacinar independente da presença de comorbidades.

É importante lembrar que para ter direito ao imunizante, é necessário apresentar declaração médica com o CID da comorbidade. No caso das gestantes, deverá ser apresentada cópia do cartão de gestante