28 de Fevereiro de 2021

Idosos de 83 e 84 anos recebem vacinação nesta segunda e terça-feira em Salgueiro

Imagem CCOM

A Prefeitura Municipal informa que terá início neste mês de março a vacinação dos idosos da faixa etária de 80 a 84 anos, já que foi concluída na última semana de fevereiro a vacinação daqueles com 85 anos ou mais.

Ainda seguindo ordem decrescente de idade, a vacina será aplicada nas pessoas com 83 e 84 anos nesta segunda e terça-feira. A dose pode ser administrada na UBS ou em domicílio. As orientações gerais são as seguintes:

- Se for possível, a família deve levar o idoso à UBS para receber a dose. Caso contrário, é preciso que os familiares informem à Unidade Básica de Saúde a necessidade de vacinação no próprio domicílio;

- Cada UBS já tem uma lista com as informações de todos os idosos, mas algumas áreas do município ainda estão descobertas (como é o caso do Residencial Santo Antônio, que não tem agente comunitário de saúde). Nesses casos, é preciso que a família informe à UBS que há idoso em casa, com 83 ou 84 anos, que precisa ser vacinado.

Findada a vacinação neste público, a expectativa é seguir ainda em ordem decrescente para as demais idades.

A Prefeitura do Salgueiro se coloca à disposição, através da Secretaria Municipal de Saúde, caso surjam mais dúvidas sobre o tema.