05 de JUnho de 2023.

Salgueiro inicia a Semana do Meio Ambiente com a participação de mais de 500 estudantes em uma emocionante caminhada e entrega de mudas.

Foto CCOM

Na manhã desta segunda-feira, 05/06, a cidade de Salgueiro deu início a Semana do Meio Ambiente, um evento anual que tem como objetivo promover a conscientização ambiental e incentivar práticas sustentáveis na comunidade. O início da semana contou com a participação entusiasmada de mais de 500 estudantes, que se uniram para uma caminhada e a entrega de mudas.

Foto CCOM

A Semana do Meio Ambiente em Salgueiro busca estimular a preservação dos recursos naturais e engajar a população na construção de um futuro mais sustentável e equilibrado. A programação repleta de atividades visa educar e inspirar os participantes sobre a importância da preservação ambiental.

Na segunda-feira, a programação começou com uma empolgante caminhada pela cidade. Após a caminhada, ocorreu um momento significativo de entrega de mudas, onde os estudantes receberam diferentes espécies de plantas nativas. Essa ação tem como objetivo incentivar o cultivo de árvores e plantas em residências e áreas urbanas, contribuindo para a melhoria da qualidade do ar e a preservação da biodiversidade.

A Semana do Meio Ambiente em Salgueiro continua com uma programação diversificada, abrangendo diferentes temas relacionados à sustentabilidade. Entre as próximas atividades estão palestras e ações de conscientização ambiental.

A prefeitura de Salgueiro destaca a importância da participação ativa da população e reforça que pequenas atitudes, como o plantio de mudas, podem fazer a diferença na preservação do meio ambiente e na construção de um futuro mais verde.