11 de Abril de 2023.

Salgueiro é reconhecido pelas ações de enfrentamento ao trabalho infantil.

Salgueiro é reconhecido pelas ações de enfrentamento ao trabalho infantil

Imagem CCOM

Salgueiro acaba de receber um importante reconhecimento pelas suas ações de enfrentamento ao trabalho infantil. Estamos entre os 10 municípios pernambucanos que mais se destacaram na luta contra essa prática ilegal e nociva para as crianças e adolescentes.

O trabalho infantil é uma violação dos direitos humanos e tem consequências graves para o desenvolvimento físico, mental e emocional das crianças envolvidas. Em Salgueiro, a prefeitura tem desenvolvido diversas ações para combater essa prática, como a realização de campanhas de conscientização nas escolas e comunidades, a promoção de atividades culturais e esportivas para os jovens e a capacitação de profissionais para identificar e denunciar casos de trabalho infantil.

Além disso, a prefeitura tem se empenhado em garantir que as crianças tenham acesso à educação de qualidade e que suas famílias recebam apoio social e econômico para que não precisem recorrer ao trabalho infantil como forma de sobrevivência. Essas medidas têm contribuído para reduzir significativamente o número de casos de trabalho infantil em Salgueiro e para garantir um futuro mais justo e digno para as crianças e jovens do município.

O reconhecimento de Salgueiro como um dos municípios destaque no enfrentamento ao trabalho infantil é uma importante conquista para toda a comunidade e mostra que, quando há vontade política e comprometimento das autoridades, é possível avançar na garantia dos direitos das crianças e combater essa prática tão prejudicial para o desenvolvimento humano. Salgueiro é reconhecido pelas ações de enfrentamento ao trabalho infantil.