22 de Fevereiro de 2023.

Bicharada é destaque mais uma vez no Carnaval de Salgueiro em homenagem ao centenário de mestre Jaime.

Foto CCOM

O Carnaval de Salgueiro foi marcado pela valorização das tradições e da cultura local. Neste ano, em que se comemora o centenário de Mestre Jaime, a bicharada foi um dos grandes destaques da folia. Com seus bonecos coloridos e suas danças animadas, os integrantes da Bicharada encantaram o público, resgatando a história e as tradições do Carnaval de Salgueiro.

Mestre Jaime é uma das principais referências da cultura carnavalesca de Salgueiro. Sua Bicharada é uma das mais tradicionais manifestações do Carnaval da cidade, com seus bonecos que retratam animais e figuras típicas da região. O artesão e folião faleceu em 2021, mas seu legado ainda é muito presente no Carnaval de Salgueiro.

Neste ano do centenário do mestre, a Bicharada teve um papel de destaque na programação do Carnaval. Os bonecos desfilaram pelas ruas da cidade, acompanhados pelos foliões que dançavam ao som das marchinhas e dos ritmos locais. A animação e a alegria contagiaram a todos, mostrando a importância da valorização das tradições e da cultura local.

Para os foliões, a presença da Bicharada no Carnaval de Salgueiro é um resgate da história e das tradições da cidade. "É emocionante ver os bonecos da Bicharada desfilando pelas ruas novamente. É uma tradição muito antiga e que precisa ser preservada. Mestre Jaime foi um grande artista e deixou um legado muito importante para a cultura de Salgueiro", disse um folião.

O Carnaval de Salgueiro mostrou que é possível unir a tradição e a modernidade, valorizando a cultura local e celebrando a alegria e a diversidade. A Bicharada é um exemplo dessa riqueza cultural, que deve ser preservada e celebrada sempre.