30 de Dezembro de 2022.

Município de Salgueiro cresce em média 37% no desempenho de leitura dos alunos de 1º a 5º ano após adesão do programa Educar pra valer.

Imagem Coordenadoria de Comunicação

Uma vitória para Educação de Salgueiro no primeiro ano pós pandemia.

Os dados de análise de desempenho do SAEV mostraram que Salgueiro teve um crescimento médio anual de 37% na evolução percentual de estudantes por nível adequado em leitura. Valor que reflete uma melhora significativa no desempenho em leitura nas turmas do 1º ao 5º ano, comparados com as mesmas séries no ano de 2021.

O município comemora o resultado e parabeniza pais e alunos pelo desempenho. Parabenizamos também a toda equipe da secretaria de educação e do EDUCA SALGUEIRO, em especial às escolas e seus educadores, agentes ativos nesse processo de educar, que se dedicaram na implementação de métodos eficazes de ensino, se reconstruindo após o período de atividades remotas.

Esse resultado frente a todos os desafios da retomada das atividades pós pandemia, mostra o grande potencial de um Salgueiro que investe em educação e ensino de qualidade. Certamente, o município irá crescer cada vez mais, pois seguiremos firmes no nosso compromisso de educar com o EDUCAR PRA VALER, trazendo sempre para nossas escolas o que tiver de melhor em práticas de boa gestão.

Dados coletados do SAEV (Sistema de Avaliação Educar Pra Valer)

Dados coletados do SAEV (Sistema de Avaliação Educar Pra Valer)

Dados coletados do SAEV (Sistema de Avaliação Educar Pra Valer)