11 de Novembro de 2021

17 de Novembro - Dia D - Combate ao câncer de próstata.

Imagem Coordenadoria de Comunicação

A Prefeitura do Salgueiro está com ações específicas para o cuidado com o homem e a prevenção do câncer de próstata.

No dia 17 de novembro, acontecerá o dia D do combate ao câncer de próstata. Então convidamos você, homem, a se dirigir à Unidade Básica de Saúde do seu bairro ou distrito, onde terá acesso a ações e informações sobre a sua saúde e à marcação de exames.

Neste mês, a Secretaria Municipal de Saúde também ampliou o número de exames PSA disponíveis. O teste, que detecta um "Antígeno Específico da Próstata" consegue identificar alterações na produção desse conteúdo e ajuda a diferenciar doenças da Próstata da HPB (Hiperplasia Prostática Benigna).

Sabemos que a melhor forma de cuidar da saúde é evitar o aparecimento da doença (prevenção). E sabemos também a importância do diagnóstico precoce em casos de câncer de próstata.

Não deixe de comparecer e contribuir também para a promoção da sua saúde.