26 de Junho de 2021

Prefeitura do Salgueiro firmou parceria com o CBHSF, que desenvolveu a campanha VIRE CARRANCA 2021

Imagem CCOM

A Prefeitura Municipal do Salgueiro firmou parceria com o Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, que desenvolveu a campanha VIRE CARRANCA 2021.

A iniciativa tem o objetivo de trabalhar os múltiplos usos do Velho Chico, como: abastecimento público, agricultura, indústria, geração de energia, navegação, pesca e agricultura, turismo e recreação etc., além da necessidade de se concretizar o pacto das águas na bacia do São Francisco, priorizando sempre a proteção dos recursos hídricos nessa divisão.

O direito à água envolve diversos interesses, como a necessidade de água apara a agricultura, uso doméstico, industrial e geração de energia. Essas demandas diversas acabam gerando conflitos entre os interessados, como as empresas de geração de energia, as prefeituras, e os agricultores e pecuaristas. É por essas diferenças que o uso da água acaba não sendo consensual, sendo unânime apenas que todos precisam discutir sobre o tema para que os envolvidos cheguem em concordância.

Por isso, a CBH São Francisco defende que se tenha água de qualidade em abundância para quem pesca, para quem visita, para quem planta, para quem produz, para quem gera energia... "O Velho Chico deve ser para todos, pois quem vive, quer água!".

Participe da campanha postando suas fotos ou vídeos curtindo o Velho Chico, com a #VireCarranca pra mostrar que também apoia que o rio seja para todos.