05 de Maio de 2021

Crédito Popular de Salgueiro é aprovado na Câmara de Vereadores

Foto CCOM

A Câmara de Vereadores de Salgueiro aprovou nesta quarta-feira (5), o Projeto de Lei que beneficiará empreendedores individuais, formais ou informais e pessoas vinculadas ao CadÚnico com a concessão de crédito de até R$ 3.000,00 (três mil reais)

A proposta do crédito popular foi aprovada em dois turnos e por unanimidade pelos 15 vereadores da Casa. Antes da votação o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Dr. Edilton Carvalho, esteve no plenário da casa tirando as dúvidas dos parlamentares e explicando a população sobre o projeto.

O programa conta com um investimento inicial de R$ 750 mil reais de recursos próprios da Prefeitura do Salgueiro, valor que já está em caixa e visa atender anualmente 250 empreendedores.

O empréstimo deve ser amortizado em 12 parcelas mensais com juros de 0,9% a.m., com carência de 3 meses e será dada preferência na concessão aos candidatos jovens e as mulheres, como forma de levar mais oportunidade a esses recortes sociais.