27 de Abril de 2021

Salgueiro inicia a semana de celebração de seus 157 anos de emancipação política

Em 30 de abril de 1864, a antiga freguesia de Santo Antônio do Salgueiro recebia através da Lei Provincial nº 580 o título de município do Salgueiro.

Passados 157 anos, muita coisa mudou enquanto algumas permanecem preservadas: o amor por esta terra, a hospitalidade, a cultura e história de lutas.

A celebração neste ano será para além da emancipação política do município, ela será vivida ressaltando toda a emancipação do POVO de Salgueiro. Uma terra de indígenas, quilombolas, pretos, pardos, mulheres, LGTQIA+, gente do campo e da cidade que batalha diariamente pelo seu lugar ao sol, unidos pelas raízes firmadas neste solo.

Até a sexta-feira (30), acontecerão diversas ações em comemoração à data e a programação será divulgada em breve.