27 de Março de 2021

Equipe municipal do Programa Criança Alfabetizada inicia as atividades de 2021

Imagem CCOM

Em 26 de março, a coordenação do Programa Criança Alfabetizada realizou - através da Secretaria Municipal de Educação - uma reunião de alinhamento com os gestores e coordenação pedagógica das escolas e equipes do Programa.

Estiveram na pauta da reunião uma apresentação dos atores envolvidos no processo e uma discussão sobre o Programa, debatendo seus eixos estratégicos, a equipe municipal que o compõe, os materiais complementares à sua implementação, o Prêmio Escola Destaque e o ICMS da educação, recurso de grande importância para o desenvolvimento das ações do Programa.

O Programa Criança Alfabetizada é uma iniciativa do Governo do Estado de Pernambuco e trabalha garantindo a alfabetização de todos os estudantes da rede pública até sete anos de idade, isto é, ao final do segundo ano do ensino fundamental.