03 de Março de 2021

Prefeitura do Salgueiro reúne-se com Governo do Estado no Palácio do Campo das Princesas

Foto CCOM

Nesta quarta-feira (03), a prefeitura municipal de Salgueiro esteve representada pelo prefeito Dr. Marcones Sà, pelo vice Dr. Edilton e pelo secretário de educação Marcelo Sá numa reunião com o governador Paulo Câmara, no Recife. O motivo da visita foi a apresentação de algumas solicitações para o povo de Salgueiro.

A lista de demandas apresentada na ocasião foi construída em conjunto com o executivo e o legislativo municipal, e abarca pautas de saúde, assistência social, educação e infraestrutura urbana e rural. São elas:

1. Ampliação do abastecimento de água;
  2. Instalação do IML do Sertão Central;
  3. Curso de medicina;
  4. Asfaltamento do acesso do Distrito de Pau-Ferro;
  5. Ampliação na oferta de vagas de hemodiálise;
  6. COMPAZ (Centro Comunitário de Paz);
  7. Implantação da Delegacia da Mulher do Sertão;
  8. Restauração da pista do Aeroporto.

Foto CCOM

Além disso, o diálogo permitiu discutir uma outra necessidade levantada pelo município: a viabilidade de instalação de um atacarejo, de uma fábrica ou indústria, na intenção de gerar emprego para a população.