04 de Fevereiro de 2021

Salgueiro vivencia desde a segunda feira (01) a semana nacional de prevenção da gravidez na adolescência

Imagem CCOM

Iniciada na segunda-feira (01), a semana é instituída pela Lei 13.798/2019 e tem a intenção de disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência da gravidez adolescente.

A taxa brasileira de gravidez na adolescência é uma das maiores do mundo, superando a média latino-americana e caribenha. Aqui, são 68,4 nascimentos para cada 1000 adolescentes: um número preocupante que aponta para a necessidade de um olhar mais cuidadoso para essa questão que põe em risco e proporciona crises para a adolescente, para o recém-nato, para a familia e para a sociedade.

Nesse sentido, a Prefeitura Municipal de Salgueiro vem promovendo discussões e orientações para a população desde o dia 01/02. A campanha segue até a sexta-feira (05) e é uma iniciativa das secretarias de saúde e de desenvolvimento social, da coordenadoria da mulher, do conselho tutelar, do CRAS e do CREAS.