25 de Janeiro de 2021

Imagem CCOM

Motivada pela triste realidade de que pacientes recuperados da covid-19 ainda têm apresentado sintomas como tosse crônica, fadiga ou dificuldade para respirar, a Prefeitura Municipal inaugurou nesta segunda-feira (25), através da Secretaria de Saúde, o Centro de Reabilitação Pulmonar.

Ao enfrentarem casos mais graves, sobreviventes podem chegar a depender de fisioterapia para lidar com as sequelas da doença, sendo indispensável uma equipe de saúde especializada neste processo de recuperação.

Foto CCOM

O Centro de Reabilitação Pulmonar será, portanto, uma ferramenta de suma importância que vem para municiar Salgueiro neste combate. Instalada dentro do Hospital de Campanha, a unidade conta com profissionais e equipamentos voltados à recuperação pulmonar de pacientes acometidos pela COVID-19 e já está em funcionamento desde as 14h do dia 25 de janeiro, quando foi inaugurada.