20 de Janeiro de 2021

Em ato simbólico de abertura da campanha de vacinação contra a COVID-19, primeiras munícipes recebem aplicação da CoronaVac

Nesta terça-feira (19) o governo do estado enviou as primeiras doses aos municípios e Salgueiro recebeu as suas durante o período da manhã.

Para dar início a campanha de vacinação, tão esperada por toda a população, a Prefeitura Municipal do Salgueiro, através da Secretaria de Saúde, vacinou as primeiras pessoas, dentro das prioridades da primeira fase, conforme plano Municipal e Nacional de vacinação.

Foto CCOM

A primeira salgueirense a receber a vacina foi Dona Joaquina Gomes dos Santos, idosa de 71 anos, do Lar São Vicente. A vacina foi aplicada pelo prefeito Dr. Marcones Sá.

Também foram vacinadas 3 profissionais da saúde: Josefina Gracineide Pereira Matias, enfermeira da UTI COVID do Hospital Regional Inácio de Sá; Marineide Bezerra de Lima Santos, técnica de enfermagem do Hospital de Campanha; e Maria das Dores Lima Bezerra, técnica de enfermagem da UTI do Pronto Socorro São Francisco.

A campanha de vacinação está em continuidade para atender as populações determinadas pelo plano e em breve receberemos mais doses.

Foto CCOM