20 de Janeiro de 2021

Prefeitura do Salgueiro, através da Secretaria de Saúde, divulga Plano Municipal de Vacinação contra a COVID-19

Foto CCOM

Foi divulgado nesta terça-feira (19) o Plano Municipal de Vacinação contra a COVID-19. Neste cronograma Salgueiro segue a mesma ordem de prioridades proposta pelo Ministério da Saúde, com um Plano dividido em 4 fases que serão atendidas à medida que os imunizantes chegarem ao município através do Governo de Pernambuco.

No primeiro lote - que chegou à cidade na manhã desta terça-feira (19) - constavam 2844 doses da CoronaVac. Este total deve garantir as duas aplicações para 1422 munícipes. São eles: 751 indígenas aldeados e 671 profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à COVID (Hospital de Campanha; equipe de hemodiálise do IMIP e UTI do Pronto Socorro São Francisco).

Os idosos institucionalizados (residentes do Lar São Vicente) e os profissionais de saúde da linha de frente do Hospital Regional Inácio de Sá também serão beneficiados neste primeiro momento, mas receberão as doses diretamente pelo Governo de Pernambuco.

Imagem CCOM