03 de Maio de 2021

Prefeitura do Salgueiro oferece tratamento psicológico a quem teve a saúde mental afetada pela pandemia

Imagem CCOM

Com o tema “Ouvir é um gesto de amor” a prefeitura do Salgueiro, através da secretaria de Desenvolvimento Social, criou uma ação em que o cidadão pode conversar com a rede socioassistencial do município através do próprio celular, pelo WhatsApp 87 98845 8567.

Muitas pessoas desenvolveram agravos na saúde mental devido ao isolamento, à perda de um ente querido pelo coronavírus ou simplesmente pelo caos que o mundo está enfrentando há mais de um ano. Qualquer salgueirense que se sinta mentalmente adoecido pode solicitar ajuda profissional com este novo canal de escuta.

A secretária de Desenvolvimento Social, Juliene Lisboa, explicou que a ação foi pensada para ajudar a população a chegar menos debilitado ao fim dessa batalha. “A pandemia tem trazido diversos desafios, e além do adoecimento físico que o vírus nos causa, toda essa situação de incerteza e medo nos adoece também mentalmente”, ressaltou.