20 de Abril de 2021

Nota sobre distribição dos alimentos perecíveis dos kits merenda

Imagem CCOM

Neste mês a Prefeitura deu início a entrega dos kits de merenda escolar através da Secretaria de Educação.

Todos os fornecedores foram contratados através de processos licitatórios.

Os fornecedores dos produtos não perecíveis fizeram as entregas de acordo com os contratos. Quanto as entregas dos produtos perecíveis (hortifruti), alguns fornecedores deixaram de cumprir algumas cláusulas contratuais, principalmente no que tange a quantidade e qualidade.

Sabemos das dificuldades que os agricultores de base familiar enfrentam para produzir suas culturas. Entretanto, não podemos deixar de fazer cumprir o que foi ajustado nos contratos através dos quais os produtores se comprometeram entregar produtos adequadamente. Afinal, esses produtos são um complemento à alimentação dos nossos estudantes e precisam chegar à mesa com a qualidade e quantidade ajustadas.

Nesse sentido, vimos informar que os fornecedores omissos serão notificados a esclarecerem seus procedimentos à luz das exigências contratuais.

Quanto a Secretaria de Educação, enquanto contratante, trabalhará para auxiliar os agricultores familiares no processo produtivo e buscará reformular a dinâmica da entrega de modo a garantir que os produtos não percam qualidade na logística do processo.