27 de Janeiro de 2021

FAKE NEWS SOBRE OMISSÃO DE ÓBITO POR PARTE DO HOSPITAL DE CAMPANHA

Imagem CCOM

Dr. Carlos Buda, coordenador médico do Hospital de Campanha desde a sua fundação na gestão passada, vem a público informar que é FALSA a notícia de que foi omitido um óbito ocorrido no Hospital de Campanha.

O paciente em questão já deu entrada em óbito, havendo ainda uma tentativa de reanimação e encaminhamento ao Hospital Regional, para onde devem ser levados os casos moderados a graves, como era o caso do usuário.

A função do Hospital de Campanha, com base em seu quadro de profissionais e sua estrutura, é possibilitar o isolamento social aos pacientes de sintomas leves, tratá-los e monitorá-los. Aqueles que não se encaixam nesse perfil devem ser levados ao HRIS.

Além dos Hospitais, devemos lembrar que os sintomas leves (independente serem respiratórios ou não) precisam ser tratados na Unidade Básica de Saúde ou no Ambulatório COVID, inaugurado há poucos dias.

Conhecendo melhor a estrutura de atendimento de Salgueiro evitamos o caos no sistema de saúde diante deste momento de tanta demanda.