30 de Junho de 2021

Salgueiro lança campanha SOS mulher para facilitar a denúncia de violência doméstica e familiar

Imagem CCOM

Através da Coordenadoria da Mulher, a Prefeitura Municipal firmou as primeiras parcerias com a Patrulha Maria da Penha e as farmácias do município, para juntos, se mobilizarem com a campanha S.O.S mulher.

O objetivo é dar voz, de forma sigilosa e reservada, às mulheres em situação de violência doméstica e familiar, dando-lhes a oportunidade de pedir socorro em repartições públicas e estabelecimentos comerciais.

Ao chegar nesses estabelecimentos, a vítima poderá fazer um sinal de "S" com a mão e os atendentes, que serão instruídos a agir com rapidez e discrição, irão conduzi-la a um local reservado para acionar o 190 e a Coordenadoria da Mulher, garantindo que a denúncia seja feita de forma ágil e segura.

O SOS mulher é uma forma de tentar mitigar a violência e a vulnerabilidade das mulheres, garantindo sua integridade física e psicológica, através do apoio e intermediação nesse processo. A ideia é que, agindo em conjunto, a sociedade consiga acolher e assegurar o direito à segurança dessas mulheres.