26 de Junho de 2021

Prefeitura do Salgueiro continua a limpeza do açude Velho

Foto CCOM

Dia após dia, a Prefeitura do Salgueiro através da Secretaria de Serviços público tem trabalhado para que o açude, localizado na área central da nossa cidade, se torne um local agradável para quem mora ao redor e um espaço lindo para quem venha visitar.

Grande parte das baronesas do Açude Velho já foram retiradas e a beleza das águas volta a aparecer | Foto CCOM

A equipe de limpeza tem encontrado muito lixo, como: cama, caixa de som, colchão, cadeiras e, de forma mais absurda possível, é assustador o número de pneus que temos retirado de dentro das águas.

Ao jogar lixo no açude, você está contribuindo para o desequilíbrio ambiental, ameaçando também todas as espécies que vivem dentro dela, além de contaminar a água, podendo causar doenças.