18 de Junho de 2021

Hospital Regional Inácio de Sá em Salgueiro inaugura 10 novos leitos de UTI

Foto CCOM

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (18) a inauguração de 10 novos leitos de UTI neonatal e pediátrica no Hospital Regional Inácio de Sá. A ampliação foi possível devido ao armazenamento de oxigênio na unidade, que cresceu de 3.960 m³ para 9.780 m³ com a instalação de um novo tanque.

Foto CCOM

Entre os 10 novos leitos, 7 são neonatais e 3 são pediátricos. As vagas são destinadas aos pacientes que apresentem a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), incluindo a Covid-19. A Unidade recebeu também, além do tanque, 10 novos respiradores, 10 monitores multiparâmetro de sinais vitais, 40 bombas de infusão hospitalares e 7 incubadoras e 3 camas pediátricas.

Foto CCOM

Esta iniciativa de suporte intensivo para crianças é a primeira no território de abrangência da VII Geres. Com a nova estrutura, crianças e bebês de Salgueiro e todo o sertão central de Pernambuco passam a ser beneficiados pela unidade.