18 de Maio de 2021

18 de maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Hoje, 18 de maio, é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data que vem para mobilizar, sensibilizar, informar e engajar toda a sociedade na luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

É missão de todos garantir às crianças e adolescentes o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

Foto CCOM

A Secretária de Desenvolvimento Social, Juliene Lisboa, esteve na manhã de hoje (18) na rádio Asa Branca com a equipe da Secretaria debatendo a importância da luta em defesa dos direitos e proteção sexual das crianças e adolescentes.

Esse diálogo com a população é fundamental e a Secretaria de Desenvolvimento Social se coloca à disposição para orientar e amparar familiares, amigos e as próprias vítimas desse crime.

A denúncia é muito importante. Disque 100 ao menor sinal de alerta.

Foto CCOM

Pit stop em frente à ACS
Aproveitando o fluxo de veículos nos horários de fim/início de expediente, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social se uniu aos agentes de trânsito para proporcionar à população esse momento de conscientização sobre a defesa dos direitos da criança e do adolescente e sobre a luta pela proteção da integridade sexual dos pequenos.