17 de Maio de 2021

Prefeitura do Salgueiro abre inscrições do programa Crédito Popular Municipal

Imagem CCOM

A prefeitura do Salgueiro anunciou nesta segunda – feira (17), o início das inscrições do Crédito Popular Municipal. O programa beneficiará empreendedores individuais, formais ou informais e pessoas vinculadas ao CadÚnico com a concessão de crédito de até R$ 3.000,00 (três mil reais).

As inscrições devem ser realizadas através do formulário publicado no site da Prefeitura Municipal de Salgueiro – clique aqui. Aos interessados que não dispuserem de computador, celular ou acesso à internet, será disponibilizado a partir de amanhã, terça-feira (18) um posto de atendimento no CVT, onde será possível realizar o cadastro. Embora a Prefeitura tenha organizado este posto para inscrições de forma presencial, a orientação é de que a população procure o CVT somente em casos de verdadeira necessidade, para evitar aglomerações no local e dar prioridade neste espaço a quem realmente precisa.

Os micros e pequenos empreendedores selecionados receberão um crédito de até R$ 3 mil. O valor poderá ser pago em até 12 parcelas, com uma taxa de juros de 0,90% ao mês.

Por meio das redes sociais, o prefeito do Salgueiro, Dr. Marcones, informou que todos os beneficiados que pagarem em dia as 11 primeiras parcelas terão a 12ª quitada pela gestão municipal.

Após o recebimento do empréstimo, o tempo de carência para iniciar o pagamento é de três meses. De acordo com a Prefeitura, não existem restrições para quem está negativado em serviços de proteção ao crédito.

Quem atender a todos os pré-requisitos terá o pré-cadastro confirmado e receberá a visita de agentes de crédito, que avaliarão os planos de negócio apresentados pelos microempreendedores.