12 de Maio de 2021

Parceria da Prefeitura e Grupo Rocha garante 450 mudas para o Programa Salgueiro Mais Verde

Foto CCOM

A Prefeitura de Salgueiro, através da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, recebeu na manhã desta quarta-feira, 12, doação de 450 mudas de Ipês, Pau Ferro, Catingueira, Pata de Vaca, Mangueiras, Cajuzeiro e Goiabeira, pelo Grupo Rocha, parceria que vai fortalecer as ações do Programa Salgueiro Mais Verde.

As mudas serão cultivadas no viveiro municipal, e serão utilizadas para plantio em praças, beira de canal e em novas áreas verdes -Micro Parques Urbanos - que estão em desenvolvimento pela Prefeitura.

A secretária, Eliane Alves, agradeceu a parceria com Grupo Rocha e ressaltou a importância para o município. “A arborização valoriza a paisagem urbana e proporciona diversos benefícios como conforto térmico e temperatura mais amena devido ao sombreamento. Uma cidade mais arborizada garante uma melhor qualidade de vida para todos”.

O empresário, Neto Filgueira, comemorou a parceria “Estamos felizes com essa doação. Pela importância de termos uma cidade mais verde e com mais espaços de lazer e bem arborizados", pontuou representando o Grupo Rocha.

O Programa Salgueiro Mais Verde visa rearborizar 6 mil árvores com espécies nativas, frutíferas e adaptadas ao semiárido, diversas praças e vias públicas, áreas urbanas e rurais. Na segunda etapa, será promovido a doação de mudas para os moradores para o plantio em suas calçadas ou muros, despertando o interesse das pessoas pelo cuidado com o meio ambiente.