09 de Abril de 2021

PREFEITURA DO SALGUEIRO ANUNCIA PROGRAMA DE CRÉDITO POPULAR MUNICIPAL

Foto CCOM

Dr. Marcones Sá, prefeito do Salgueiro, anunciou em transmissão ao vivo nesta sexta-feira (09) junto ao secretariado municipal o Programa de Crédito Popular de Salgueiro, que vai atender microempreendedores formais e informais com a concessão de empréstimos de até R$ 3 mil e capacitação empreendedora.

O programa terá 03 meses de carência para pagamento - ou seja, o beneficiado só começa a pagar pelo empréstimo após o terceiro mês - e parcelamento em até 12 vezes, com juros de 0,99% ao mês.

Aqueles que estiverem em dias terão a última parcela bancada pela própria Prefeitura, ou seja, os juros serão zerados para os pagadores que honrarem o pagamento das 11 primeiras parcelas. Outro forte diferencial da proposta é que os empreendedores negativados também poderão acessar o financiamento, desde que seja verificada a sua capacidade de pagamento.

O projeto segue para o legislativo e, com a aprovação da Câmara de Vereadores, a expectativa é de que o Programa entre em vigor ainda neste semestre.

“Diante de uma das maiores crises sanitárias de efeitos severos sobre a economia, a iniciativa é fundamental para retomar o desenvolvimento e a renda dos empreendedores municipais em vulnerabilidade a partir da promoção de inclusão produtiva, desenvolvimento sustentável e geração de ocupação e renda através do crédito concedido com o Programa”, ressaltou o prefeito Marcones Sá.