12 de Fevereiro de 2021

Professores são recebidos pelo prefeito Marcones Sá durante ato de protesto

Foto CCOM

Na manhã desta sexta-feira (12), professores aprovados no concurso público de Salgueiro seguiram em protesto até a sede da Prefeitura. O que motivou a manifestação foi o pedido de clareza no número de vagas disponíveis.

Ao chegarem na Prefeitura, o prefeito Marcones Sá recebeu cordialmente a comissão representante da classe, esclarecendo que a falha vem da formulação do edital do concurso, que constava 41 vagas, quando o quadro somente dispunha de 31. Ou seja, as 10 vagas ofertadas no edital não existem.

O prefeito se mostrou aberto ao diálogo, dando todo apoio à causa levantada pelos professores e colocando a prefeitura, enquanto instituição, à disposição para averiguar a motivação da gestão anterior e tomar todas as medidas cabíveis para não prejudicar a classe mais fragilizada nessa história: os trabalhadores da educação.