02 de Fevereiro de 2021

Salgueiro adere ao Programa Prefeito Amigo da Criança de iniciativa da Fundação ABRINQ

Imagem CCOM

O Programa Prefeito Amigo da Criança é uma iniciativa da Fundação ABRINQ que há mais de 20 anos mobiliza e dá apoio técnico aos municípios na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

Durante os 4 anos da gestão municipal, o Programa oferece subsídios técnicos e recomendações e promove seminários que possibilitam diálogo, troca de experiências e disseminação de conhecimentos úteis à construção e consolidação de políticas públicas voltadas à melhoria das condições de vida de crianças e adolescentes.

No final da gestão, os resultados dos municípios são avaliados de forma técnica e política, concedendo aos municípios que impulsionaram avanços nas linhas de ação propostas o Reconhecimento Pleno da Fundação Abrinq de Prefeitos Amigos da Criança.