22 de Janeiro de 2021

Mais um instrumento de apoio aos pacientes com COVID: Centro de Reabilitação Pulmonar

Foto CCOM

Na coletiva de imprensa da manhã desta sexta-feira (22), além de apresentar o Plano Municipal de Vacinação e discutir sobre as doses que chegaram a Salgueiro neste primeiro lote, a Prefeitura também anunciou o Centro de Reabilitação Pulmonar, que será inaugurado nos próximos dias.

Muitos dos pacientes diagnosticados com COVID-19 também acabam enfrentando sequelas pulmonares. Para a reabilitação destes usuários, é fundamental ter uma equipe de apoio fisioterapêutico e um espaço devidamente equipado para reestabelecer a atividade pulmonar com toda a assistência profissional necessária.

O Centro estará funcionando em breve, nas instalações do Hospital de Campanha, e terá o fluxo de atendimento realizado através de regulação.