Publicação: 02/04/2026
Foto CCOM
Chegou ao fim na última sexta-feira, 27 de março, a 31ª edição dos Jogos Escolares Municipais de Salgueiro. A competição, iniciada no dia 19 de março, reuniu times de diversas escolas públicas e privadas de Salgueiro, das redes municipal, estadual e privada.
Foto CCOM
Ao longo de mais de uma semana os jogos promoveram a prática esportiva entre os estudantes, que mostraram talento no campo do Estádio Salgueirão e nas quadras do Ginásio Poliesportivo Francisco Torres, EREM Carlos Pena Filho, ETE Professor Urbano Gomes e IFSertãoPE.
Com realização da prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Esportes, em parceria com a Secretaria de Educação, o evento teve disputas nas modalidades coletivas de Futsal, Handebol, Voleibol, Basquetebol e Futebol.
Foto CCOM
Os times campeões receberam troféu e medalhas e se classificaram para os jogos escolares regionais, que começam em breve. Os alunos das equipes que ficaram em 2° e 3° lugares também receberam medalhas. A solenidade de premiação foi realizada na noite desta terça-feira, 31, no Ginásio Poliesportivo, com presença do prefeito Fabinho Lisandro, secretários municipais, vereadores e comitivas das escolas que se destacaram na competição.
Confira os times campeões de cada categoria e modalidade: