Secretário: Orlando Parente da Cruz Alencar

 

Atribuições
Garantir o funcionamento dos serviços públicos referentes a manutenção da Limpeza e conservação  das ruas, praças, avenidas, parques, canais, caneletas, Aterro Sanitário do Município; Gerenciar os serviços de drenagem, podação, capinação, terraplanagem e linhas d’água, objetivando a otimização dos serviços da área; Proporcionar o funcionamento e qualificação da Iluminação Pública;  Elaborar e assegurar políticas de gestão do trânsito, definindo Diretrizes que visem a Otimização  dos transportes públicos do município, implementando as políticas de gestão do trânsito, o monitoramento dos diversos moldais e o gerenciamento dos estacionamentos em vias públicas; Coordenar ações envolvendo a concessão e/ou terceirização de serviços públicos relacionados ao seu âmbito de atuação; Definir políticas e estratégias para as diferentes áreas de atuação da Secretaria; promover e manter vigilância e fiscalização nos locais públicos e próprios municipais; Administrar, de forma direta ou indireta, os serviços de infraestrutura do Edifício sede da Prefeitura de Salgueiro; Orientar e fiscalizar o trânsito, no que lhe for pertinente na legislação de trânsito; Executar ações de política de Segurança Pública  do município em caráter complementar; exercer outras atividades correlatas.

 
Órgãos Ligados à Secretaria

Diretoria de Saneamento Ambiental
  Diretor: Izânio Conserva Rolim
Diretoria de Manutenção dos Equipamentos e Vias Públicas
  Diretor: Rômulo Araújo de Aquino
DTTRANS - Diretoria de Trânsito e Transportes de Salgueiro
  Diretor: Aumir Ferreira Alves

 

Contato
Av. Getúlio Vargas, S/N [Próximo ao DER]
Nossa  Senhora Aparecida - CEP 56000-000 - Salgueiro - PE
(87) 3871 7080 | [(87) 3871 0662 - DTTRANS]
servicopublico@salgueiro.pe.gov.br
Horário de atendimento: 07h30 às 13h30