Secretário: Geraldo Francisco da Silva Júnior

 

Atribuições
Elaborar, coordenar, atualizar e controlar a execução de planos e programas de planejamento da ação governamental, assim como a execução das ações de desenvolvimento social, urbanístico e de meio ambiente, e sua adequação às prioridades estabelecidas na política de desenvolvimento do Município, de duração anual ou plurianual; Exercer a gestão ambiental do Município, propondo, elaborando e atualizando planos normativos com vistas à preservação do meio ambiente, bem como acompanhando a execução da política ambiental; Apoiar as secretarias municipais na promoção e captação de recursos financeiros, junto aos órgãos, entidades e programas internacionais, federais e estaduais para a consecução dos objetivos definidos nos planos e programas municipais; Elaborar e monitorar em conjunto com o processo de participação popular os Projetos de Lei de Diretrizes Orçamentárias, o Orçamento Anual do Plano Plurianual do Governo Municipal, em articulação com as demais secretarias; Promover no processo de participação popular a discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias, do Orçamento Anual e do Plano Plurianual; Estabelecer o fluxo permanente de informações de natureza institucional, econômico-social e financeira, entre os órgãos integrantes do sistema municipal de planejamento; entre outras atribuições.

 
Órgãos ligados à Secretaria 

Diretoria de Gestão Ambiental
  Diretor: Macbanai Souza Oliveira Passos
Diretoria de Planejamento e Orçamento Participativo
  Diretor: Josivan da Silva Saraiva
Diretoria da Fábrica de Projetos
  Diretora: Priscila Araújo Costa dos Santos
 

Contato
Sede da Prefeitura - Rua Joaquim Sampaio, 279
Nossa  Senhora das Graças - CEP 56000-000 - Salgueiro - PE
(87) 3871 7070
planejamento@salgueiro.pe.gov.br
Horário de atendimento: 07h30 às 13h30