Segunda-feira, 29 de Junho de 2020

Prefeitura de Salgueiro inicia testagem no Presídio de Salgueiro

Imagem: CCOM

A Prefeitura de Salgueiro, em parceria com o Presídio de Salgueiro, intensificando o trabalho de combate à pandemia iniciou a testagem rápida de Covid-19 na Unidade Prisional, após dois detentos de um pavilhão apontarem positivo para o Coronavírus. Foi dada prioridade para servidores que lidam diretamente com os internos, visto às particularidades da função que exercem nas unidade prisional de Salgueiro.

Ao todo, 49 (quarenta e nove) servidores foram testados dentro das dependências da penitenciária. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, dois testaram positivo, entretanto, ambos residem fora de Salgueiro, portanto não entram no boletim diário municipal.

Essa ação de vigilância é fundamental para realização do bloqueio da contaminação pela doença no ambiente do cárcere da unidade prisional, incluindo medidas preventivas para manutenção da saúde não só dos detentos como também dos servidores. Cerca de 250 reclusos e agentes penitenciários serão testados.