Domingo, 21 de Junho de 2020

9 horas de shows, 10 atrações, sanfoneiro homenageado e muito mais: o sucesso do primeiro dia do São João Salgueiro Solidario

A tão esperada live da Prefeitura de Salgueiro finalmente começou e foi um grande sucesso no YouTube.​

A ideia do projeto do São João virtual que visa arrecadar doações para instituições filantrópicas, artistas da terra e famílias carentes ao tempo em que leva cultura e entretenimento para que as pessoas fiquem em casa, iniciou devido a pandemia do Coronavírus e da necessidade do isolamento social. A Prefeitura de Salgueiro, através da Secretaria de Cultura resolveu, com o apoio de uma comissão de artistas e a parceria da iniciativa privada, arrecadar recursos e manter a tradição junina salgueirense através de shows com atrações locais e regionais, transmitindo-os através do canal oficial no Youtube.

Ao todo, durante o primeiro dia de live, o valor recebido através de doações chegou ao montante de R$ 2.080,00 que será somado ao arrecadado nos próximos dias de evento. Posteriormente serão prestadas as contas e o valor será convertido, na totalidade, para as doações.

O primeiro dia do São João Salgueiro Solidário iniciou com a participação do homenageado Zenilton Sanfoneiro e o Prefeito Clebel Cordeiro. Ao decorrer da live, os artistas Tayla Lima, Betty Vaqueira, Jairoca, Claudiméria Gondim, Philippe Salgueiro, Zeca do Acordeon, Val Xavier, a banda Limão com Mel e o cantor Ranieri se revezaram entre dois cenários com características juninas montados na Casa do Sanfoneiro e repertórios especiais com canções que marcam a trajetória dos artistas na região.

A live, com a acessibilidade à deficientes auditivos, contou com intérpretes de libras durante todo o evento e somou um total de 30 mil visualizações no canal de transmissão oficial da Prefeitura de Salgueiro no YouTube (Clique aqui). Os shows continuam disponíveis para quem quiser assistir.

A apresentação é sem público presencial e conta com uma equipe técnica reduzida, seguindo todas as regras de higiene e distanciamento recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde.

O São João Salgueiro Solidário continuará acontecendo nos dias 21, 22 e 23 e segue com o objetivo de levar alegria para o público em casa durante o período de isolamento social por conta do novo coronavírus. Além de ajudar financeiramente instituições e salgueirenses que estão sofrendo o efeito da pandemia.