Quarta-feira, 29 de Janeiro de 2020

Prefeitura de Salgueiro realizada trabalho de substituição dos semáforos da cidade

Quem transitou hoje pelas ruas Ruas Agamenon Magalhães e Joaquim Sampaio se surpreendeu com a substituição dos semáforos da cidade. É que a Prefeitura de Salgueiro, através da Secretaria de Serviços Públicos e DTTRANS iniciou na manhã de hoje (29) a troca de todos os semáforos que, por estarem há décadas em funcionamento, acarretavam um alto custo de manutenção para o município, além de uma frequente falta de atividade devido ao desgaste natural, oferecendo riscos ao trânsito de Salgueiro.

A instalação dos novos semáforos TRANSTEMP, além de trazer modernidade, visa diminuir drasticamente o custo de energia, pois, a tecnologia LED oferece maior potência de iluminação, com cores mais intensas e maior grau de visibilidade, além de reduzir o consumo de energia elétrica.

O serviço de modernização através da substituição iniciou pelas sinalizações do bairro da bomba e irá abranger toda a cidade. “Iniciamos esse projeto em 2019, mas devido a burocracia administrativa, só conseguimos finalmente concluir o processo licitatório e consequente compra do material agora. Temos trabalhado diariamente para buscar melhorias ao trânsito de nossa cidade, de modo a trazer mais fluidez e segurança." Destacou o Diretor de Trânsito, Thairony Torres.