Segunda-feira, 10 de Junho de 2019

Mais Oportunidades: Prefeitura Municipal de Salgueiro firma convênio com Universidade de Pernambuco

A Prefeitura de Salgueiro por meio da Secretaria de Administração está fomentando cada vez mais o pólo universitário do Sertão Central, ofertando o conhecimento prático aos acadêmicos do município através de um Acordo de Cooperação de Estágio com a UPE.

O papel da Prefeitura é auxiliar na formação dos universitários que participam do programa, com acompanhamento de um coordenador operante nas secretarias e órgãos, que fará a supervisão e o direcionamento das atividades de cada discente. Além disso, a parceira realizada tem como objetivo capacitar durante seis meses, através de estágio, os jovens que foram selecionados dentro da Instituição. Essa iniciativa proporciona base para que os alunos tenham consciência da importância de gerenciamento municipal, como também, de noções de empreendedorismo.

O prefeito de Salgueiro, Clebel Cordeiro, agradeceu a parceria com a UPE. “Recebemos de braços abertos colaborações e participação desse tipo, nas quais possamos integrar ações do poder público com a instituição de ensino. Para nós é uma alegria imensa firmar essa parceria, podendo, assim, fomentar ainda mais o ensino superior em nossa cidade”.