Domingo, 17 de Fevereiro de 2019

Através da Secretaria de Educação, Prefeitura Municipal realiza Jornada Pedagógica 2019

A Prefeitura de Salgueiro através da Secretaria Municipal de Educação apresentou como tema central da Jornada Pedagógica 2019, realizada nos dias 14 e 15 de Fevereiro, uma discussão sobre as relações e vínculos entre estudantes, família e escolas numa perspectiva de articulação entre a Base Nacional Curricular Comum e a construção das relações de currículo que se estabelecem no cotidiano das escolas. O momento foi marcado por momentos de estudos, oficinas, dinâmicas e reflexões.

Além disso, outros objetivos estiveram em pauta, como por exemplo, o de fomentar uma construção de uma rede colaborativa pela qualidade da educação no município, além da reflexão sobre as práticas que possam fortalecer os vínculos afetivos entre família e escola.

Deste modo, foi enfatizado neste encontro a busca pela realização de um trabalho coletivo direcionado a garantia dos direitos de aprendizagens numa busca constante da construção de uma escola pública de qualidade social.

A palestra trouxe grandes contribuições e esclarecimentos aos professores que visam aprimorar ainda mais o sistema de ensino.

Fotos: CCOM